Governo de Sergipe prorroga medidas de distanciamento social
Foto: ASN

Governo de Sergipe prorroga medidas de distanciamento social

O Governo do Estado informou nesta quinta-feira (7), a prorrogação até o próximo 18 de maio, das medidas do decreto 40.588, que estabelecem aplicações do distanciamento social. A decisão foi tomada após recomendações de especialistas que compõem o gabinete de crise de enfrentamento à Covid-19, devido à projeção da população infectada pelo novo coronavírus no estado.

O decreto 40.592 será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira(8) e reforça as medidas já estabelecidas. “Estamos num momento que não podemos flexibilizar. Isto não depende da vontade do governador, mas da dinâmica de crescimento da pandemia. Precisamos manter as estratégias de enfrentamento dessa doença e a população também tem que fazer a parte dela”, enfatizou o governador do Estado, Belivaldo Chagas.

Belivaldo também sancionou a lei  Lei Nº. 8.677, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção respiratória em todo o território no Estado de Sergipe. O projeto de lei foi aprovado na Assembleia Legislativa de Sergipe. 

Aracaju

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também decidiu pela prorrogação do decreto municipal. Continua suspenso, até o dia 18 de maio, o funcionamento do comércio em geral, de shoppings centers, academias, teatros, casa de shows e bares. Também ficou estabelecida uma nova distribuição de kits da alimentação escolar aos 32 mil alunos da rede municipal de educação, a partir do dia 11.

Pelo calendário, serão atendidas no dia 11 de maio as escolas pertencentes  à 7ª região (17 de Março e Santa Maria). No dia seguinte, 12, a distribuição ocorre nas escolas dos bairros Aeroporto, Farolândia e Zona de Expansão. Já no dia 13 de maio serão contemplados os bairros Bugio, Lamarão, Santos Dumont e Soledade. No dia 14 será a vez dos bairros América, Capucho, Novo Paraíso, Olaria e São Carlos, e no dia 15 de maio, nos bairros 18 do Forte, Cidade Nova, Japãozinho, Palestina e Porto Dantas.

A entrega dos kits prossegue no dia 18 de maio, nos bairros Centro, Industrial, Jabotiana, Ponto Novo e Santo Antônio. No dia 19 acontece nos bairros Getúlio Vargas, José Conrado de Araújo e Siqueira Campos. O cronograma de distribuição se encerra no dia 20, pelos bairros Atalaia, Coroa do Meio, Inácio Barbosa, Luzia e São Conrado.

Fontes: ASN e AAN.

Deixe uma resposta