Meteorologia prevê chuvas em Sergipe até o próximo domingo (26)

Desde a madrugada da última quarta-feira (22), Sergipe tem registrado chuvas intensas em várias regiões. Em uma foto enviada por nosso internauta é possível ver a enchente na Fazenda Usina Lourdes no município de Santa Rosa de Lima.

Muita água na Fazenda Usina Lourdes no município de Santa Rosa de Lima. Foto enviada por um internauta.

Esses núcleos de instabilidades foram observados e apontados em um boletim emitido pelo Centro de Análises e Previsão do Tempo e Clima Meteorologia e Mudanças climáticas (CMT), da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma).

Segundo o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet) as chuvas devem permanecer em todo o Estado até o próximo domingo (26). A previsão para o sábado (25) é de tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva. As temperaturas no Estado variam entre 22 e 32 ºC. No domingo o clima fica nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva em áreas isoladas, com variação nas temperaturas entre 21 e 33 ºC. Durantes os dois dias os ventos podem ter intensidades de fracos a moderados.

De acordo com o meteorologista Overlan Aamaral: “Estas instabilidades devem ter uma atenção muito grande, pois em alguns momentos serão de chuvas torrenciais e volumosas e, por outro lado, elas podem perdurar até o dia 26, próximo domingo, como característica da nossa estação chuvosa. É preciso atenção devido a intensidade e atuação desse sistema, com alto volume de chuva, intensidade e frequência ao longo do tempo”, alertou ele.

Serviços de alerta

A Defesa Civil Estadual possui um canal para que a população possa entrar em contato em casos de emergência, em Aracaju é o número 199 e nas demais regiões, o número é o 193. Há ainda um serviço de alerta do órgão que funciona por SMS e a população pode se cadastrar através do número 40199.

Deixe uma resposta