Covid-19: Em Sergipe 74% dos infectados tem entre 20 e 59 anos

Covid-19: Em Sergipe 74% dos infectados tem entre 20 e 59 anos

De acordo com o boletim divulgado neste domingo (19) pela Secretaria de Estado da Saúde, em Sergipe são 83 casos confirmados da Covid-19, destes 61 são de pacientes na faixa etária dos 20 aos 59 anos, o que representa 74% do total dos infectados pela doença. Nessa faixa etária, o Estado confirmou a primeira morte, de um paciente de 36 anos do município de Itabaianinha que estava internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e que apresentava um diagnóstico prévio de Meningite. Esse também foi o primeiro óbito confirmado pela doença de um paciente com domicílio fora da capital sergipana.

Entre os idosos (acima dos 60 anos), Sergipe tem 15 casos confirmados e 4 óbitos, todos de moradores de Aracaju. As vítimas foram duas mulheres, uma de 61 e outra de 90 anos; e dois homens, um de 60 e outro de 66 anos. Em todos esses casos as vítimas apresentavam doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Desde o início da pandemia as autoridades de saúde por todo o mundo orientam que pessoas com mais de 60 anos e com doenças crônicas devem ter um cuidado maior para não contrair o vírus, já que as complicações podem ser mais graves nessas pessoas e por todo o Brasil os números mostram que a taxa de letalidade entre os idosos é maior.

O grupo que apresenta o menor número de infectados está na faixa etária entre 0 a 19 anos. Foram confirmados 7 casos em Sergipe, entre eles, duas crianças em Aracaju que são menores de 1 ano e estão hospitalizadas na rede pública de saúde.

Panorama da doença nos municípios sergipanos

Dos 75 municípios sergipanos, 14 já apresentam casos confirmados da doença, são eles: Aracaju (56); Itabaianinha (6); Estância (4); São Cristóvão (3); Itabaiana (2); Nossa Senhora da Glória (2); Pacatuba (2); Propriá (2); Capela (1); Indiaroba (1); Itaporanga D’Ajuda (1); Lagarto (1); Nossa Senhora do Socorro (1) e Simão Dias (1).

Deixe uma resposta