Como lidar com a quarentena para seu cresimento
Ricardo Marques

Como lidar com a quarentena para seu cresimento

Olá, você que é meu leitor, meu seguidor nas redes sociais e acompanha o meu jornalismo na televisão. É com você que eu quero falar agora.

O mundo está passando por um período crítico, de muitas incertezas, isso tem gerado transtornos. É um momento desafiador para todos nós. O fechamento do comércio, das escolas e o isolamento social com objetivo de evitar o aumento de casos do Covid-19, trouxeram uma realidade diferente para as famílias, os trabalhadores, e as empresas brasileiras. Diante disso quero chamar você para refletir comigo.

Eu quero te desafiar a lidar por este período não como parte da população está passando, que só reclama da situação, dos problemas e das dificuldades. Mude a direção do seu olhar, assuma o controle da sua vida e pare de ficar ouvido as vozes que só falam de negatividade.

Eu separei três pontos que irão te ajudar a passar esses dias de forma inteligente, proveitosa e mais leve. São eles:

1 – Faça uma faxina na sua vida.

Uma limpeza geral no corpo, na alma e na vida. Talvez você não perceba, mas existem muitos objetos inúteis que só servem para roubar nossa energia. Olhe para você, para sua casa, seu guarda roupa. Alguma roupa que você não usa há meses? Algum objeto que só está acumulando poeira? Bem provável que parte deve ir direto para o lixo, jogada fora. Outra parte pode ser doada ou vendida. Viva com aquilo que você usa. Deixe somente o essencial.

Faça uma faxina de “pessoas toxicas”. Sabe aquele amigo ou amiga que você convive, mas não te ajuda em nada, não te leva para o próximo nível? Que só te chama para contar amarguras, problemas, dificuldades, traição, que só vive falando da vida dos outros? Dessa pessoa você precisa se afastar. Se for no trabalho tenha uma relação profissional e ser for da sua própria família, conviva a distância.        

Faça uma faxina no seu coração e na sua mente. Tem muito lixo que entra nossa vida pelos nossos olhos e ouvidos. Joga fora, joga fora.

2 – Faça uma lista de pendências

 Pode ser algo na sua vida pessoal ou profissional. Alguém que você precise pedir perdão. Algo que ficou mal resolvido no passado. Alguma dívida que não foi paga. Uma pendência na justiça. Saiba que a melhor coisa que você pode fazer nesse período é tirar cargas e pesos desnecessários das suas costas. Faça logo sua lista de pendências, resolva e fique leve.

3 – Intensifique seu aprendizado

Não importa a idade, esse é o melhor momento para ser mais produtivo. Busque se aprofundar naquilo que você já sabe fazer ou aprenda fazer algo novo. É perceptível que durante esse isolamento social as pessoas estão mais no mundo virtual. Sem dúvida, a partir de agora, aprender sobre tecnologia, internet, mundo digital é um conhecimento imprescindível para todos nós. Leia livros, estude, veja vídeos de cursos, treine e busque se conectar com pelos menos duas ou três pessoas que te ensine alguma coisa nova.

É hora de aprender! Aproveite para crescer, para ser uma pessoa melhor, de forma individual e coletiva. A quarentena irá passar, porém você deve sair dela muito melhor do que entrou.

Deixe uma resposta