Polícia apreende 300 kg de maconha na Zona Rural do município de Japaratuba
Cope apreende 300 kg de maconha. Foto: SSP/SE

Polícia apreende 300 kg de maconha na Zona Rural do município de Japaratuba

Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) apreenderam, aproximadamente, 300kg de maconha durante operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (24). O entorpecente, considerado de alta qualidade no mercado ilícito, tem valor de R$ 15 mil o quilo, totalizando uma apreensão de R$ 4,5 milhões em drogas. A ação policial ocorreu em uma chácara no povoado Forges, na zona rural de Japaratuba.

De acordo com o delegado Dernival Eloi, diretor do Cope, os policiais receberam a informação de que o carregamento da droga havia chegado ao local. “As equipes se deslocaram ao local e constataram a veracidade da informação, sendo apreendidos, aproximadamente, 300kg da substância, do tipo skunk. O entorpecente tem alto nível de THC, que é o princípio ativo da maconha, sendo de alto valor comercial”, destacou. 

Ainda segundo o delegado, o material estava sendo guardado por um suspeito de prenome Edvaldo, conhecido como “Edi”. Ele portava uma escopeta calibre 12 e reagiu à abordagem policial, sendo atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. “As investigações continuam para identificar a propriedade da droga”, enfatizou.

Fonte: SSP/SE

Deixe uma resposta